Fone: +55 11 3031 0980|E-mail: contato@fitbank.com.br

Sete em cada dez brasileiros acessam a internet todos os dias, de acordo com pesquisa do Comitê Gestor da Internet. Boa parte dos entrevistados utiliza a rede não apenas para entretenimento e pesquisa, mas também para o acesso a serviços, incluindo os bancários e os financeiros. Por conta desta adesão, a diversidade de produtos voltados para este público só aumenta, e é natural que uma dúvida elementar apareça: qual a diferença entre conta digital e carteira digital?

De modo geral, a conta digital dispõe de boa parte das funcionalidades da conta bancária convencional, replicados no ambiente virtual. Quando somos clientes de uma conta digital, optamos por fazer transferências, pagamentos, depósitos e outras transações sem a necessidade de comparecer aos bancos ou aos terminais de autoatendimento – com a única exceção, naturalmente, para os saques.

Seis em cada dez brasileiros possuem este mecanismo de pagamento de contas e outros compromissos.

A Plataforma do FitBank permite que as empresas possam criar unidades de negócios com contas digitais para os integrantes do ecossistema financeiro da empresa, permitindo que a empresa possa controlar muito melhor as transações e até monetizar em cima das transações das contas digitais.

Neste caso, com o chamariz das baixas taxas e da quantidade ilimitada de TEDs e DOCs,as contas digitais andam angariando cada vez mais clientes e também são uma opção em tempos de facilidade e transações remotas.

Carteira Digital (E-wallet)

Agora já estamos em uma outra modalidade de serviços, mais ampla, e que pode ou não conter a oferta de contas digitais. A e-wallet, como também é conhecida, pode ser comparada a uma pequena instituição bancária sobre a qual você tem pleno controle e que dispensa totalmente meios materiais de pagamentos, como cédulas, cheques e cartões de débito.

Trata-se de uma solução 100% eletrônica que reúne dados mediante consentimento do usuário para usá-los com segurança durante as transações. O resultado disso é a redução exponencial da burocracia e do tempo empregado na hora de fazer pagamentos e compras.

No caso das carteiras digitais voltadas para o pagamento de transações, o compromisso pode ser honrado por meio de bitcoins, NFC (near field communication), cashback (reembolso) ou com descontos, na fatura do cartão de crédito.
As carteiras digitais também servem como intermediárias no e-commerce. Se você é empresário e pretende comercializar produtos pela web, provavelmente precisará contratar uma e-wallet para dar segurança, credibilidade e rastreabilidade em suas vendas.

Esse serviço, se habilitado para tal, também pode centralizar bilhetes para passagens do transporte público e armazenar créditos e milhas para outras funcionalidades.

Com taxas baixas para o administrador, a carteira digital não cobra nada dos consumidores, o que pode reduzir seus custos.

Com serviços de conta digital e e-wallet, o FitBank é líder em inovação no segmento de fintechs no Brasil e pode ajudar ainda mais a otimizar seus rendimentos lhe poupando do elemento mais desgastante na gestão financeira: a perda de tempo e de dinheiro.

Se você quer saber mais sobre as soluções do FitBank para o seu negócio, entre em contato com um de nossos consultores em nossos canais de atendimento.

Cel (Whatsapp): 011 97709-1977

comercial@fitbank.com.br