Fone: +55 11 3031 0980|E-mail: contato@fitbank.com.br

São Paulo, julho de 2020 – O FitBank, uma fintech brasileira que atua no segmento de Banking as a Service, anunciou hoje ter recebido um investimento estratégico do J.P. Morgan.

O FitBank iniciou sua oferta de serviços em 2015 e, desde então, vem ampliando sua carteira de clientes disponibilizando infraestrutura para empresas e fornecedores de serviços financeiros que desejam oferecer meios de pagamentos digitais diretamente para sua base de consumidores. Os clientes e parceiros do FitBank utilizam sua plataforma escalável e segura e suas opções flexíveis de conectividade para viabilizar transações financeiras em tempo real.

“Este é nosso primeiro investimento estratégico na América Latina na indústria de pagamentos”, disse Renata Vilanova Lobo, Diretora de Wholesale Payments do J.P. Morgan. “Estamos ativamente aconselhando o mercado sobre as melhores soluções digitais para solucionar demandas de pagamentos e estamos ansiosos em continuar a apoiar nossos clientes na região”, acrescentou.

“Este investimento do J.P. Morgan irá acelerar o desenvolvimento da nossa plataforma de Banking as a Service e nosso plano de expansão com novos produtos, permitindo que possamos atender necessidades atuais e futuras no mercado financeiro, como a plataforma de pagamentos instantâneos PIX e o Open Banking com nossos serviços de carteiras digitais white label”, assinala Otávio Farah, CEO do FitBank.

“O FitBank irá impulsionar agora a expansão de seus serviços como uma fintech que aprimora a qualidade e incrementa a segurança da oferta de produtos financeiros e habilita o ingresso no mercado de pagamentos no Brasil e no futuro próximo na América Latina”, acrescenta João Chacha, investidor e membro do Conselho do FitBank.

Como parte do investimento, o J.P. Morgan adquiriu uma participação minoritária no FitBank e um assento no Conselho que será ocupado por Renata Vilanova Lobo. Marcelo Maisonnave, fundador da XP Inc, e Alejandro Vollbrechthausen, ex-CEO do Goldman Sachs no Brasil, também integram o Conselho do FitBank.

Sobre o FitBank

Desde 2015 o FitBank se tornou uma importante plataforma para gestão de pagamentos no Brasil. Regulado pelo Banco Central, a instituição de pagamento administra uma robusta plataforma que, combinada com sua tecnologia de alto nível e controles de segurança oferece conectividade, escalabilidade e rastreabilidade para mais de 180 mil contas digitais.

 

Administrado por Rener Menezes e Otavio Farah, ambos fundadores e com mais de 20 anos de experiência em tecnologia financeira, o FitBank atende mais de 100 ecossistemas de pagamento em diferentes setores com uma tecnologia inovadora cujo sistema permite disponibilizar serviços financeiros interconectados. Pedro Englert, Eduardo Glitz e Mauricio Zaragoza completam o quadro de sócios e Conselheiros.

Mais Informações para Imprensa

FirstCom Comunicação

Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br)
Janaína Cavalheiri (janaina@firstcom.com.br)
Denise Oliveira (denise@firstcom.com.br) – (11) 97980-2382

Assine a newsletter do FitBank e fique por dentro das novidades do mercado financeiro e de tecnologia. É rapidinho.