Fone: +55 11 4200 3130|E-mail: contato@fitbank.com.br

Com o crescimento do mercado imobiliário, cada vez mais empresas se especializam na administração de condomínios. Segundo o Secovi, há cerca de 190 mil condomínios no Brasil, sendo 40 mil só na cidade de SP. Neste cenário imobiliário, contratar uma administradora profissional facilita a vida nos edifícios.

Ao gerenciar as operações financeiras dessas “pequenas-cidades” as administradoras tornam-se responsáveis pela gestão fiscal e burocrática dos condomínios. Contudo, esse processo exige inúmeras manualidades, que tornam a operação lenta, custosa e suscetível a erros.

A desconexão do ambiente operacional da administradora com o ambiente financeiro dificulta o processo de unificação das informações, não sendo possível garantir se o que está na conta bancária corresponde ao que é apresentado no sistema de gestão, sobretudo, causando ineficiência financeira e operacional.

Com o advento das tecnologias atuais é possível conectar os ambientes de maneira automatizada garantindo o fluxo e gerenciamento da informação. A automação financeira é capaz de proporcionar às administradoras de condomínio escala para as suas operações, garantindo o fluxo total das informações com processos simples, flexíveis, rastreáveis, ágeis, eficientes e seguros.

O FitBank é uma instituição de pagamentos, que atua como pessoa jurídica habilitada a realizar pagamentos e cobranças em nome de terceiros, regulamentada pelo Banco Central. Conecta administradoras de condomínio a serviços financeiros numa experiência seamless banking.

Através de uma conta virtual integrada ao ERP, o FitBank é capaz de trazer todas os serviços financeiros para dentro da operação das administradoras, eliminando a necessidade de conciliação, automatizando processos e reduzindo custos.

Conectado ao ERP através de uma API (Application Programming Interface), o próprio sistema de gestão passa a solicitar os serviços financeiros e, dessa maneira, a informação é gerada totalmente conectada à transação. Isso elimina a possiblidade de qualquer tipo de adulteração ou erro humano, garantindo assim a execução do processo. Dessa forma, o fluxo operacional da administradora passa a caminhar atrelado a sua operação bancária, tanto no processo de cobrança quanto de pagamento.

Com a integração do FitBank no sistema de gestão da administradora, há a eliminação total de rotinas manuais que envolvem o processo de gestão financeira dos condomínios, inclusive oferecendo uma alternativa para o uso da CNAB. A estimativa é que o Fitbank economize até 50 horas de trabalho humano por mês.

Atividades de acompanhamento, cobrança, conciliação e recobrança tornam-se rotinas automáticas, podendo a administradora gerenciar a exceção e não mais a regra. Diminuindo drasticamente a possibilidade de erros no processo.

Com um histórico separado por contas com seus respectivos comprovantes disponibilizados pelo FitBank, toda a informação referente à movimentação do período estará disponível de forma estruturada, segregada por cada condomínio, com acesso online, eliminando qualquer chance de erro na conciliação.

Todas informações de fechamento são disponibilizadas no 1º dia útil do mês subsequente, tornando o processo de análise muito mais ágil.

A abertura, gerenciamento e controle de acesso de uma ou mais contas condominiais com o FitBank passam a ocorrer via sistema de forma automática, apenas cabendo à administradora inserir as informações necessárias. Da mesma forma, a reivindicação de acesso de eventuais funcionários desligados passa a ser controlada de um só lugar, trazendo liberdade para a gestão e mitigando riscos.

Como destacamos, a utilização de uma tesouraria online possibilita às administradoras de condomínio obter automação financeira com processos ágeis, rastreáveis, seguros e automatizados. Além da eficiência operacional e financeira, economias de custo estão no conjunto de benefícios.

Com uso das tecnologias mais modernas disponíveis atualmente, o FitBank fornece uma plataforma que atende exatamente a demanda das administradoras no que tange a automação financeira.