Fone: +55 11 3031 0980|E-mail: contato@fitbank.com.br

Um abismo separa milhões de brasileiros da autonomia sobre o próprio dinheiro. São pessoas que por uma série de circunstâncias não possuem conta em banco. Burocracia, dívidas, desinteresse, escolha própria ou ausência de agências limitam o poder de decisão desses cidadãos que – por outro lado – possuem renda e movimentam a economia como os demais. Com a tecnologia mais robusta disponível, o FitBank garante que o dinheiro chegue a qualquer lugar, sem a necessidade de conta em banco ou cartão.

Como isso é possível? É o que falaremos neste post.

Atualmente, em torno de 45 milhões de brasileiros são desbancarizados. Na prática, isso significa que um em cada três cidadãos adultos estão fora do sistema bancário. Eles movimentam aproximadamente R$ 817 bilhões por ano – são profissionais autônomos, empreendedores ou trabalhadores informais que manipulam dinheiro vivo e precisam pagar as contas uma a uma, presencialmente, em casas lotéricas, supermercados e agências dos Correios.

Sem acesso a crédito, precisam juntar dinheiro em casa para fazer compras maiores, como eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Quando o investimento é ainda maior, costumam apelar para crediários, empréstimos extorsivos ou simplesmente abrem mão de um sonho – não por falta de dinheiro, mas por dificuldade em comprovar a solvência.

Essa realidade está perto do fim. Graças à tecnologia empreendida pelas fintechs, o dinheiro chega a qualquer lugar e os compromissos são honrados de maneira rápida e segura, como entre os bancarizados.

Além disso, ao contrário do que se supõe, a desbancarização não é um fenômeno que acomete apenas informais ou pessoas de baixa renda – há muita gente migrando de sistema por enxergar nas novas possibilidades uma forma mais justa, barata, segura, rápida e autônoma de cuidar das próprias receitas.

Todos no século 21

A conta digital FitBank funciona assim: o cidadão baixa um aplicativo no celular – e aí sim estamos falando de uma ferramenta universal – e tem acesso a todas as funcionalidades. Por meio de QR Code, consegue comprar coisas no comércio em geral.

Com a leitura dos códigos de barras, está apto a pagar contas, boletos e impostos.

Por fim, saca dinheiro em terminais de autoatendimento 24 horas – e são mais de 30 mil terminais espalhados por todo o país.

Ou seja, o dinheiro chega a qualquer lugar e o cidadão sai do mundo analógico quando o assunto é a gestão do próprio dinheiro.

O aplicativo está disponível para Android e IOS e é bastante intuitivo. Entre as ferramentas disponibilizadas estão a gestão de contas a receber, gestão de contas a pagar, pagamento de boletos, concessionárias e impostos, autorização de pagamentos, gestão de múltiplas contas, acompanhamento de pagamentos e recebimentos – entre outros serviços.

O melhor? Tudo conectado ao ambiente bancário de maneira escalável e rastreável.

Sucesso na estrada

E não se trata de uma experiência, mas de um case de sucesso. O FitBank já desenvolveu o Rodobank – aplicativo que facilita a vida financeira de caminhoneiros.

Por meio do app, os profissionais do volante têm uma solução prática para fazer pagamentos ou sacar dinheiro em qualquer canto do país.

A plataforma em nuvem (100% em API), a integração simples com terminais e ERP e o pagamento de fretes e pedágios homologado pelas agências reguladoras, o aplicativo é considerado o melhor e mais seguro aliado financeiro dos motoristas.

Para saber mais como podemos te ajudar, entre em contato com um de nossos consultores para mais informações:

Cel (Whatsapp): 011 97709-1977

comercial@fitbank.com.br

Assine a newsletter do FitBank e fique por dentro das novidades do mercado financeiro e de tecnologia. É rapidinho.